quarta-feira, 28 de abril de 2010

Reunião com o CMDDCA

Na tarde desta quarta feira (28) de abril de 2010, na sede do CREAS o Conselho Tutelar reuniu-se com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O momento foi oportuno para uma boa conversa entre os dois Conselhos, onde foram esclarecidas algumas situações que estavam pendentes, comentários infundados que estavam havendo entre ambos órgãos e acima de tudo, confirmamos a parceria no que diz respeito ao trabalho em prol da criança e adolescente de nossa cidade.
Na ocasião, o CMDDCA apresentou uma comissão de apoio ao Conselho Tutelar, para ouvir a necessidade e as requisições do nosso órgão e tentar saná-los o mais rápido possivel junto ao Poder Público. Welligton (Presidente do CMDDCA) comunicou-nos que após algumas conversas com a Prefeita, conseguiu resolver a questão do automóvel cedido ao Conselho Tutelar e a Rede de Proteção, bem como o CHIP do celular do Conselho Tutelar foi liberado e que apenas falta alguns ajustes técnicos para serem entregues.
Também foi conversado sobre os preparativos para a ação do 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Na sequência, nós apresentamos o Projeto "Conselho Tutelar no seu Bairro" e ficamos acordados de nos encontrarmos outras vezes, a fim de planejar algumas ações a serem desempenhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário